Grupo é reconhecido como entidade de utilidade pública

Reconhecimento é resultado do
trabalho de todos os voluntários

Data de publicação: 19/05/2023
Publicado por: Guilherme Paleari


No dia 17 de maio de 2023, a Câmara Municipal de Santo André publicou no diário oficial o reconhecimento do Grupo Escoteiro Professora Inah de Mello - 147/SP como entidade de utilidade pública municipal e esse reconhecimento tem uma importância muito grande para nós do ponto de vista de valores, do objetivo de existirmos e de oportunidades!

Somos um movimento de educação não formal, nosso objetivo é auxiliar na formação de jovens ativos em suas comunidades por meio de um trabalho voluntário, além de promover campanhas de cunho social na cidade como a Campanha do Agasalho, Campanha de Doação de Sangue e Campanha de Coleta de Lacres e Tampinhas.

Por essa ótica, sermos reconhecidos como entidade de utilidade pública é como o município dizendo "vocês estão cumprindo seu papel, e reconhecemos a importância que o grupo escoteiro tem na construção de nossa sociedade do amanhã".

E claro, sendo um trabalho voluntário, sempre estamos em busca de maneiras de sobreviver e de proporcionar melhores experiências para os jovens e adultos voluntários. Sob essa ótica, sermos reconhecidos como entidade de utilidade pública nos aproxima do poder público, abre portas para que novas parcerias sejam pleiteadas e estabelecidas com o município em suas diferentes instâncias, seja diretamente com a prefeitura, secretarias, conselhos ou outros.

Agradecemos o poder público e empresas parceiras que nos ajudam com a arrecadação de recursos, insumos e materiais para o acontecimento dos nossos projetos e acampamentos, também o apoio de mães, pais e familiares que nos apoiam como equipe de apoio e que participam das nossas atividades beneficentes e, principalmente, as nossas voluntárias e voluntários que dedicam muitas horas de trabalho às crianças e jovens da nossa comunidade, que preparam as atividades durante a semana oferecer as melhores atividades possíveis nos sábados. 

Confira na integra o texto da lei nº 10.666, de 17 de maio de 2023, neste link.


Para matricular a sua criança ou participar do movimento escoteiro como voluntário, basta fazer uma visita ao grupo: